O Clube do Remo alugou o estádio Evandro Almeida, o Baenão, para a partida entre Independente e CRB-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil, que está sendo realizada nesta quarta-feira (05). 

O valor do aluguel foi de R$5 mil, segundo o presidente do clube, Fábio Bentes. Ainda conforme Bentes, este recurso será destinado exclusivamente ao projeto de iluminação do estádio, cujo custo total será de R$550 mil, de acordo com dados repassados pelo mandatário azulino. “Faço centro de custo. O que gera lá usa lá”, informou.

Fábio também confirmou a informação que o pedido do aluguel partiu inicialmente da Federação Paraense de Futebol. “A Federação solicitou, disse que não havia praça esportiva para realizar o jogo. Nós alugamos o estádio e cobramos um bom valor”. 

Em função da informação de confronto de torcidas, a diretoria do Remo autorizou somente a abertura da cadeira cativa da Antônio Baena e a área coberta de visitante que tem ao lado das cabines. As áreas foram isoladas, não tendo acesso ao restante do estádio. A segurança da partida foi feita pela Polícia Militar e por meio de uma empresa particular, cujo custo foi bancado pelo Independente.