Ao comprar um videocassete usado, o americano Jim McKay, do Texas, encontrou, dentro do aparelho, uma fita VHS de um bebê de fralda dando os primeiros passos com a ajuda de seu pai e seu irmão. As imagems datavam de setembro de 1994.

Decidido a devolver as preciosas imagens, McKay fez um post em suas redes sociais pedindo que as pessoas o ajudassem a compartilhar o vídeo e buscar pela família ali registrada.

A publicação na rede social logo viralizou e virou notícia em emissoras locais. Na noite seguinte, o jovem Tyre Alexander, de 26 anos, ligou para McKay e avisou que ele era o menino do vídeo.

Quem reconheceu a cena foi a mãe de Alexander. “Ela me ligou instantaneamente”, contou o jovem em entrevista ao programa Today, do canal americano NBC News. “Não vejo eu, meu pai e irmão em uma sala há muito tempo”, disse ele sobre o vídeo. “Ver isso e ver todo esse amor e tudo mais, que me levou de volta a um lugar que eu nunca poderia ir sem ter aquela fita”.

Em entrevista a um programa de televisão dos EUA, McKay disse que ficou emocionado ao ver a cena, lembrando que, naquela época, não se filmava tudo como se faz hoje, com a facilidade dos smartphones. “Foi um grande momento. Eles montaram a câmera, esperando que pudessem pegar a cena e conseguiram”, disse.