A segunda edição do Projeto Mãe, da Fundação ParáPaz e que integra o programa Territórios pela Paz (TerPaz), abriu inscrições  para o curso de gestante oferecido, de graças, à mulheres grávidas em vulnerabilidade social e financeira. O cadastro pode ser realizado até o dia 10 de fevereiro em 14 diferentes pólos da Fundação, no horário de 8h às 17h.

Desta vez, 350 vagas estão sendo ofertadas. De acordo com a Fundação, a matrícula só pode ser feita por mulheres com até seis meses de gestação, devido ao tempo de duração do curso.

Durante o período de dois meses, o curso abordará os cuidados durante a gravidez, com o recém-nascido, amamentação, e também realizará palestras e rodas de conversa, além de incentivar o acompanhamento do pré-natal. Os encontros serão realizados uma vez por semana, em 13 polos, sendo que a participante deve procurar o mais próximo de sua casa, por conta do acesso e da frequência. Ao final da edição, elas receberão certificado e kit enxoval.

Em junho do ano passado, a primeira edição do projeto contemplou 280 gestantes com enxovais e certificados durante cerimônia realizada no auditório Ismael Nery, no Centur.

Para mais informações, acesse o site da Fundação ParáPaz.

Fonte: O Liberal.