A estátua e o mirante de São Benedito, principais cartões-postais de Bragança, estão com problemas estruturais novamente. Com as chuvas recentes, uma parte do monumento desabou. O forro e o telhado estão com goteiras. A capela ficou cheia de água. Sem segurança para os visitantes, a Defesa Civil do município interditou o acesso a um dos pontos turísticos da Pérola do Caeté.

Piso da capela está inundado
divulgação

Em maio do ano passado, a estátua do santo desmoronou. Havia uma enorme preocupação por conta de um dos principais eventos religiosos da cidade, a Marujada. De forma emergencial, o Governo do Estado providenciou reparos no monumento. No dia 18 de dezembro, o monumento foi entregue à população. A obra custou R$ 870 mil.

Defesa Civil interditou o acesso ao mirante
divulgação

A Prefeitura de Bragança confirmou os danos e a interdição do espaço. Mas ressaltou que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado agora. A empresa que executou a obra tem cinco anos no contrato para manutenção também.

Parte do forro do mirante também caiu
divulgação

As secretarias de estado de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedop) já foram acionadas.