O primeiro clássico entre Remo e Paysandu nesta temporada de 2020 pode ter arbitragem FIFA. O pedido partiu dos próprios clubes à diretoria de competições da FPF (Federação Paraense de Futebol), em documento protocolado nesta segunda-feira (3). O Re-Pa será às 16h deste domingo (9).

No documento assinado pelos presidentes Fábio Bentes (Remo) e Ricardo Gluck Paul (Paysandu), é declarado: “Cumprimentando Vossa Excelência, considerando a realização do jogo entre as agremiações signatárias deste expediente (Remo e Payssandu), valendo pela 4ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol de 2020, a se realizar no dia 09 de fevereiro de 2020, domingo, às 16:00h, no Estádio Olímpico do Pará, vimos em conjunto por meio do presente solicitar árbitro dos quadros da FIFA.”

Por outro lado, nas três primeiras rodadas do campeonato estadual, não houve quaisquer reclamações públicas de azulinos e bicolores acerca das atuações dos árbitros paraenses nas partidas do estadual. Na última, aliás, o treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, foi solicitado a analisar a arbitragem da partida contra o Castanhal e disparou: “Há tempos não via uma arbitragem com tanta personalidade como a que tivemos aqui (no Mangueirão). Nada a falar sobre arbitragem”.