Dentro de um barco pequeno em uma rua alagada de Belém, dois amigos gravaram um vídeo fazendo uma paródia do clássico do cinema, “Titanic”. Ao lado de um canal que transbordou por conta da chuva característica da capital, os dois fazem uma crítica bem-humorada sobre o problema dos alagamentos. “Todas 16h, 17h a rua enche, Jack”, diz um dos rapazes, interpretando Rose, com uma “peruca” improvisada.

O iceberg da produção é um monte de barro. A cena do barco se chocando com seu algoz mostra todo o talento do elenco amador, que conta com os protagonistas, quatro crianças e mais um jovem como figurantes. Tudo ao som da trilha de Celine Dion.

A famosa porta que salvou a vida de Rose no filme original deu lugar a uma prancha de bodyboard. “Eu não aguento mais, Rose. Essa rua enche todo dia. Eu posso pegar uma leptospirose”. A Rose da produção belenense se salva passando da prancha para uma calçada. “Eu vou ter que enfrentar toda essa rua cheia de novo?”, pergunta a protagonista. “Se depender do prefeito, por muitos anos tu vais enfrentar a rua assim”, responde um figurante.

Fonte: O Liberal.