O presidente da Federação Paraense de Skate [FPS], Joélcio Araújo [Batman) participou da reunião na sede da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) que teve presença de todas as federações nacionais, além do conselho dos atletas.

 Em pauta, previsão orçamentária para 2020, mudanças no estatuto de governança da CBSk, apoio financeiro para federações afiliadas e calendário de 2020 fixo. ” Colocamos tudo em pauta para avaliação da confederação. No mês de abril tem nova reunião para decisão das reinvindicações”, contou.

Segundo ele, as federações solicitaram ajuda financeira para ter condições de realizar seus eventos e custear viagem dos atletas aos campeonatos nacionais. “Pedimos ainda ajuda para realizarmos cursos de arbitragem em Belém”, disse.

Na avaliação do presidente da CBKs, Eduardo Musa, o encontro foi satisfatório.

“Pela primeira vez na história da CBSk, a entidade conseguiu promover uma assembleia para discutir o futuro do skate, não apenas tratar questões imediatas. Tivemos uma representatividade total das filiadas e contamos também com membros do conselho dos atletas. Foi intensa em que todos os presentes puderam se expressar e agregar pontos de vista”, comentou. 

O skate foi incluído no projeto olímpico brasileiro.

As informações são de O Liberal.