Um dos maiores jogadores da história da NBA e do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, morreu aos 41 anos na manhã deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Kobe estava com outras quatro pessoas na aeronave, entre elas, sua filha Gianna Maria Onore, de 13 anos. Ele e a filha, conhecida como Gigi, deixam a esposa e mãe Vanessa, além dos filhos e irmãos das vítimas, Natalia, Bianca e o recém-nascido Capri.

A polícia de Los Angeles confirmou que cinco pessoas morreram em um acidente de helicóptero, onde não houve sobreviventes.

O ex-jogador foi draftado na primeira escolha em 1996 e esteve no time All-star por 18 vezes em 20 anos de carreira. Ele ainda foi MVP das finais por duas vezes e MVP da liga em 2008, além de ter conquistado cinco anéis da NBA (2000, 2001, 2002, 2009, 2010), todos pelo Lakers.

Acidente Kobe Bryant
Imagem do local do acidente (Foto: Divulgação / Twitter LASD)

Kobe marcou época nos Lakers, quebrou recordes e teve suas duas camisas – a 8 e a 24 – aposentadas pela equipe de Los Angeles. Em 2006, fez 81 pontos contra o Toronto Raptors, segunda maior pontuação de todos os tempos, atrás somente dos 100 pontos de Wilt Chamberlain.

No último sábado, Kobe foi ultrapassado por Lebron James, também do Lakers, como o terceiro maior pontuador da história da NBA. A última postagem do gênio do basquete no twitter foi elogiando o feito de James.Mais informações em instantes.