Partes de um corpo esquartejado foram encontradas por crianças e outros moradores do Residencial Redenção em Santarém, nesta quinta-feira (23) e na madrugada desta sexta-feira (24). Primeiro, um braço humano foi encontrado pelos meninos em uma área de mata no entorno do residencial, na tarde de quinta. Horas depois, na madrugada do dia seguinte, moradores encontraram cabeça e tronco humanos enterrados no quintal de uma casa. A vítima foi identificada como Pablo Wilkens Rocha da Silva e estava desaparecida desde o domingo (19). 

Segundo a Polícia Civil de Santarém, um grupo de crianças haviam entrado na mata para brincar quando se depararam com o membro em avançado estado de decomposição. assustados, eles correram até encontrarem uma uma guarnição da Polícia Militar. Depois de irem ao local, os policiais acharam ainda um pé humano na mata, e então acionaram a Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Horas depois, um grupo de moradores do Residencial Salvação encontraram outras partes do corpo enterrados. Uma família sentiu um forte mau cheiro vindo do quintal da casa vizinha, e acionaram as autoridades. Com a Polícia Civil sendo novamente acionada, foi possível identificar o corpo como sendo do rapaz desaparecido há cinco dias. Pablo foi visto pela última vez na companhia de dois homens, que são tratados como suspeitos do crime e ainda não foram localizados.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Santarém, mas até o momento, ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime e nenhum suspeito foi preso.