Ivete Sangalo: a realeza do axé em noite especial na capital paraense

220

Antes mesmo da virada do ano, o ar do carnaval já havia tomado conta da cidade das mangueiras, assim como do resto do Brasil. Diversos símbolos podem fazer referência a esse período pelo país, mas uma figura certamente é lembrada sempre que o assunto carnaval vem à cabeça: Ivete Sangalo. E na noite de hoje, a rainha do axé desembarca em Belém para um supershow da sua mais recente turnê: “Live Experience”.

A apresentação, que será no Hangar Centro de Convenções, marca também a comemoração dos 10 anos do Boulevard Shopping, e todos os ingressos foram distribuídos aos clientes do empreendimento, em uma ação promocional. No entanto, os lugares na plateia do show esgotaram a pouco menos de um mês antes do evento.

O “Live Experience”, que Ivete traz a Belém, é o aclamado show de seu último DVD, gravado em dezembro de 2018 no Allianz Parque, em São Paulo. Ela deve embalar o público com seus consagrados e recentes sucessos, como “Teleguiado”, “Cheguei Pra Te Amar”, “O Nosso Amor Venceu”, “Lambada” (Corpo Molinho), do projeto Live Experience; além dos clássicos como “Eva”, “Festa”, “Dalila”, entre muitos outros.

Diante de todo esse vasto repertório, quem ganha com isso é o público, com um show animado e dançante do começo ao fim, tendo uma experiência única de áudio e visual. Além disso tudo, a apresentação na cidade ocorre exatamente no dia em que Ivete presenteia os fãs com novas músicas. Um EP chamado “O Mundo Vai” foi lançado nesta sexta-feira (24), com três novas canções: “Coisa Linda”, com participação de Whindersson Nunes; “Não Me Olha Assim”, com Tom Kray; e “O Mundo Vai”, faixa que dá nome ao projeto.

A banda que acompanha Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Marcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Camila Sangalo Nunes (backing vocal) Dani Nascimento (backing vocal) e Radamés Venâncio (teclados). Quem também acompanha Ivete no palco é seu balé.

Em uma longa trajetória, Ivete Sangalo totaliza mais de 300 canções, sem contar participações especiais. ela já vendeu mais de 18 milhões de cópias, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards. Ela realiza uma média de 10 shows por mês, eleitos em 2015, 2016 e 2017 como “Melhor Show”, no Prêmio Jovem Brasileiro.

Uma pesquisa da GFK, empresa que atua com pesquisa de mercado, apontou que 75% dos entrevistados veem Ivete como “no auge da carreira” ou em “total ascensão”. Uma pesquisa da revista “Seleções” em parceria com Datafolha colocou Ivete como cantora mais confiável do país por dois anos seguidos: 2017 e 2018. Eegundo os leitores, e em votação no site da BillBoard Brasil, ela foi eleita pelo público como a artista mais completa do país.

Como atriz, tem no currículo a participação em filmes, novelas e seriados. Além disso, realizou a dublagem de uma das personagens do filme “Aviões”, da Disney e é a dubladora da Smurf-Magnólia, no filme “Os Smurfs e A Vila Perdida”. A baiana foi escolhida também para dar a voz à trilha de abertura da animação “Ducktales – Os caçadores de aventuras”, do Disney Channel. Além da versão em português, Ivete gravou também uma versão em espanhol para a América Latina.

De personalidade alegre, Ivete não esquece do início da carreira. “Ainda lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira música tocar no rádio. Estava em casa com minha mãe e pulávamos feito loucas”, diz Ivete Sangalo.

A emoção segue até os dias de hoje. O “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã”, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos. Na sua carreira, a cantora já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, a exemplo de Luis Fonsi, Sebastián Yatra, Shakira, Laura Pausini, Brian McKnight, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Stevie Wonder.

As turnês e shows internacionais também fazem parte da carreira. Ivete é a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (Portugal). Ivete esteve presente também na estreia do Rock in Rio em solo norte-americano, no Rock in Rio Las Vegas. A apresentação foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o show como “uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo”.