Uma explosão em um prédio industrial deixou vários feridos na manhã desta sexta-feira (24) em Houston e danificou diversas casas do bairro afetado, informaram autoridades e a mídia.

Ainda aavia fumaça saindo de dentro da estrutura antes do amanhecer, cerca de duas horas após a explosão, enquanto as luzes dos veículos de emergência brilhavam e socorristas bloqueavam os acessos e verificavam os danos, mostrou uma imagem aérea da emissora de televisão KTRK.

Nenhuma morte foi registrada, mas um funcionário não havia sido localizado, disse Art Acevedo, chefe da polícia de Houston, segundo o Houston Chronicle.

O momento da explosão, por volta das 4h25 da manhã (horário local), foi capturado por uma câmera de segurança e também foi exibido pela KTRK, mostrando um clarão ofuscante à distância, seguido por uma bola de fogo.

O xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, disse que a explosão foi sentida a uma distância de 22 quilômetros, com base em relatos nas mídias sociais.

“(A explosão) nos derrubou da cama, foi muito forte”, disse Mark Brady à televisão KPRC. “Quebrou todas as janelas da nossa casa.”

A KTRK, afiliada local da ABC, disse que a explosão parece ter se originado na Watson Grinding and Manufacturing, uma empresa de manufatura. A explosão ocorreu na Gessner Road, no noroeste de Houston, escreveu a polícia da cidade no Twitter.

“O proprietário da Watson Grinding nos diz que foi uma explosão de gás propileno, que enviou duas pessoas ao hospital com ferimentos que não ameaçam a vida”, escreveu a repórter do KTRK Marla Carter no Twitter.

O propileno é um gás liquefeito incolor, inflamável e com vários usos industriais.

A explosão danificou várias casas na área, informou o Houston Chronicle, mostrando imagens de casas com janelas quebradas e detritos espalhados.

Pelo menos duas pessoas sofreram cortes no rosto depois que as janelas quebraram, de acordo com fotos publicadas no site do Chronicle.

Houston, um importante centro para a indústria de petróleo e gás, é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com uma população de cerca de 2,3 milhões.