divulgação

Um homem, preso pela Polícia Militar por suspeita de abuso sexual, fugiu do hospital de São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, levando parte da cama onde estava algemado.  Ele estava sendo atendido na unidade de saúde após ter sido ferido pelo pai da vítima, mas fugiu nesta terça-feira (21), chamando a atenção de todos por onde passava.

De acordo com informações da prefeitura de São Sebastião, o homem foi detido na zona rural do município por ter abusado de uma menina de 11 anos. O pai dela, em um acesso de fúria, atacou o suspeito com um facão, ferindo a mão do homem. Com a chegada do 81º Pelotão Policial Destacado de Polícia Militar, vinculado ao 9º Batalhão (BPM) de Breves, o homem foi levado ao Hospital Municipal para tratar o ferimento, sendo algemado no espelho da cama para que, quando tivesse a saúde restabelecida, fosse levado à delegacia.

Contudo, na terça, ele conseguiu arrancar a estrutura da cama e fugir, carregando a peça metálica pelas pontes que se estendem pela cidade. O porteiro do hospital teria visto o homem fugindo e acionou os policiais que estavam de plantão. O homem foi detido novamente, pouco depois do incidente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, mas foi informada que a assessoria não tinha conhecimento do caso e só deve se pronunciar após um levantamento de informações.