Este ano quem for participar dos festejos de carnaval no município de Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado, terá seis dias intensos de muita folia e diversão que tomam conta das ruas da cidade. Mais de 400 mil foliões, segundo a prefeitura, são esperados durante os dias de festa.

A folia começa desde a quinta-feira (20/02), quando os blocos de micareta saem às ruas da cidade. Na sexta-feira, a animação fica por conta do “Bloco dos Mascarados” onde famílias se fantasiam e desfilam pelo corredor da folia, seguido de uma programação intensa no palco principal, montado no Espaço Cultural Tia Pê, com shows de bandas de fanfarra e outras atrações. No sábado e domingo, a festa segue com desfile de blocos de micareta e shows.

Na segunda-feira, os tradicionais blocos tomam conta da cidade. “As Virgienses”, que leva homens vestidos de mulheres as ruas e, “Os Cabrasurdos”, que faz a brincadeira inversa e veste as mulheres de homens.

Mais de 400 mil foliões são esperados durante os seis dias de festa, no carnal que é considerado o mais movimentado do Estado. (Foto: Emanuella Gomes)

A cantora Solange Almeida é a atração mais esperada no carnaval deste ano no município. Pela primeira vez em Vigia, Solange sobe no trio elétrico puxando o bloco de micareta “Canto do Galo”, considerado o mais antigo da cidade, que neste carnaval completa 21 anos de existência.

Já na expectativa para a apresentação, Solange conta que está ansiosa para o show em Vigia e que está preparando um repertório bem diversificado. “Cantar no Estado do Pará dá aquele frio na barriga, né? É uma terra que eu amo muito, que me abraça fielmente há bastante tempo, e é um Estado em que eu tenho muitos fãs queridos, fãs das antigas mesmo, que viajam quilômetros e quilômetros para assistirem a um show”, revelou a artista.

O desafio para os foliões será conseguir ficar parado diante de tanta animação e agito, no carnaval que é considerado um dos mais movimentados do Estado quando se fala em blocos de rua. “Estamos preparando um repertório incrível que vai do forró ao axé e brega”, revelou Solange.

Além de Vigia de Nazaré, a cantora Solange Almeida também se apresentará, durante o carnaval, nos municípios de Cametá e São Miguel.

Crédito: O Liberal