A dupla de palhaços mais carismática do Brasil, Patati Patatá, vai desembarcar em Belém para o “Bailinho de Carnaval”, no domingo, 26, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, às 10 horas da manhã. Patati e Patatá vão apresentar o show da turnê “Sorrir & Brincar” com o repertório conhecido do público, como “Dança do Macaco”, “Lôro” e “Ronco do Vovô”, além de clássicos do universo infantil, como “Tindolelê”, “Piuí Abacaxi” e “Ursinho Pimpão”, entre outros. Os ingressos já estão a venda nas Centras Bis dos shoppings Pátio Belém, Castanheira e Boulevard.

A dupla Patati Patatá surgiu em 1991, com diferentes artistas interpretando os palhaços, sob a produção de Rinaldi Faria, dono da Rinaldi Produções. Entre 2006 a 2009, Flávio Barollo e Rogério Faria interpretaram o Patati e o Patatá e gravaram os primeiros CDs dos personagens, denominados “Na Cidade dos Sonhos” e “No Castelo da Fantasia”. Wagner Rocha e Henrique Namura assumiram os papéis em 2010 e passaram a ser a dupla mais famosa a fazer esses papéis.

Em 2011, os palhaços estrearam em rede nacional de apresentando o programa infantil “Carrossel Animado”, no SBT, e depois passaram a apresentar o programa “Bom Dia & Companhia” na mesma emissora. Patati Patatá seguem realizando shows pelo Brasil e mantém o sucesso na internet com videoclipes e outros vídeos disponíveis em plataformas de streaming.

A ideia de criar uma dupla de palhaços surgiu a partir de grupo de artistas circenses criado em 1983, também com o nome Patati Patatá. O grupo trazia uma dupla de palhaços chamada de Tuti Fruti e Pirulito, entre outros artistas. Inicialmente, Rinaldi e o irmão dele faziam mágicas e cantavam no grupo, mas não interpretavam os palhaços, até que, certo dia, foram chamados a assumir esses papéis. Rinaldi assumiu a marca em 1989 e começou a fazer apresentações em circos e programas de televisão, ainda como Grupo Patati Patatá e, logo depois, somente como dupla “Patati Patatá”. A partir desse período, outros atores passaram a interpretar os personagens.

Bailinho de Carnaval – No palco, os palhaços são acompanhados por dançarinos em um cenário colorido, que propõe aos espectadores uma viagem lúdica em 70 minutos de espetáculo. “Como não poderia ser diferente, ‘Sorrir e Brincar’ traz os ingredientes característicos de Patati Patatá: alegria, humor ingênuo e carinho com as crianças. Um espetáculo para toda a família. Com diversão garantida para a criançada”, adianta Rinaldi Faria, presidente da Rinaldi Produções, que realiza o show do Patati Patatá junto com o Grupo mais Brasília. A produção nacional é assinada pela Síntese Produções.

O Bailinho de Carnaval vai oferecer praça de alimentação com guloseimas e espaço infantil com brinquedos. As crianças estão sendo convidadas a comparecer ao evento com traje à fantasia.