Um adolescente foi apreendido pela Polícia Federal no município de Redenção, no sudeste do Pará, suspeito de adquirir notas falsas. O flagrante foi realizado nesta quarta-feira (15), em uma agência dos Correios. As notas ilícitas foram enviadas por encomenda postal ao adolescente. No envelope, foram encontradas 25 cédulas de R$ 25, todas falsas.

O caso já vinha sendo monitorado pela PF desde o dia 8 de janeiro desde ano, quando o órgão estadual de fiscalização dos Correios (EBCT) informou à Delegacia de Polícia Federal em Redenção que havia chegado à instituição uma correspondência com suspeita de atividade ilícita endereçada a um morador da localidade.

Após a denúncia, a PF organizou uma operação para prender em flagrante o destinatário do objeto suspeito. Na quarta-feira, os Correios informaram à PF que o proprietário da correspondência havia procurado a agência. Os agentes federais, então, se deslocaram até a instituição e abordaram o suspeito e pediram para abrir o envelope endereçado a ele. Dentro do pacote foram encontradas as 20 notas falsas.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, uma vez que não existe delegacia especializada em atendimento à criança e ao adolescente em Redenção.