O evento de lançamento da Samsung deve acontecer apenas no dia 11 de fevereiro,mas um vazamento de imagens mostram como será o modelo top de linha da marca. 

O site de notícias XDA Developers, publicou no domingo (12) imagens e informações do novo smartphone da empresasul-coreana. Conforme rumores que  circulam pela internet o novo nome, quebrando a sucessão numérica estabelecida desde 2010.

As fotos mostram que o smartphone terá quatro câmeras traseiras e uma frontal. Recursos como câmera retrátil e o polêmico notch, não devem estar presente no novo celular. Outro ponto notável são as bordas mais finas deixando o display mais próximo do “infinito”.

A câmera principal deve ter 12 megapixels, uma lente ultrawide, uma telephoto com zoom e uma outra específica para macrofotografia.

As especificações técnicas devem variar de acordo com a região. O produto trás a nova tecnologia 5G, que ainda não é aceita em diversos países, como o Brasil, portanto, o Galaxy S20 and S20+, devem ser lançados também sem a versão do 5G. A aparência física deve continuar a mesma.

Nos EUA, o dispositivo deve ser equipado com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 865, devido a opções de conectividade. Fora do país, o processador será o Exynos 990 SoC.

No evento de fevereiro, a marca ainda deve apresentar seu novo smartphone com tela dobrável, que é muito esperado após cancelarem o lançamento do Galaxy Fold, por problemas técnicos. Desta vez o dispositivo deverá ser dobrável para baixo, assim com o Motorola Razr.