Uma dificuldade de urinar era um problema bem mais sério do que Liu, de 83 anos, pensava. Depois de ir ao médico e passar pro um procedimento cirúrgico, foram retiradas mais de 100 pedras da sua bexiga. O caso ocorreu na província de Jiangsu, oeste da China. Médicos do Hospital Zhongda, que trataram o caso, divulgaram o caso.

O problema era clássico. Paciente chega ao hospital reclamando de dores e com dificuldade de urinar. Aí é feito um exame de imagem, que pode identificar pequenos cálculos ou, no caso do chinês, diversas pedras de tamanhos variados.

“Após uma inspeção cuidadosa, ficamos surpresos ao descobrir que a bexiga dele estava cheia de pedras”, declarou Sun Chao, um dos médicos do caso, ao Pear Video. “Durante a operação, a bexiga foi aberta e um grande número de pedras foi retirado. Havia mais de 100 grandes e pequenos cálculos”, disse também o profissional ao Nanjing Daily.

Cálculos na bexiga são fragmentos de minerais que podem se formar dentro do órgão quando a pessoa segura muita urina, consome muito sódio e pouco líquido. Mas casos como o do chinês são raros, segundo os médicos. Liu relatou aos médicos que tinha dificuldades para urinar havia pelo menos uma década. Ele nunca havia procurado ajuda.