O ex-prefeito de Jacareacanga, município do sudoeste do Pará, Raulien de Oliveira Queiroz, morreu na tarde desta segunda feira (13), vítima de um acidente ocorrido por volta das 13h, na BR-230, mais conhecida como Transamazônica, via federal que liga a região Norte ao resto do País.

Segundo informações preliminares, Raulien, que era servidor federal da Fundação Nacional do Índio (Funai), estava numa caçamba com mais duas pessoas na hora do acidente. Os três tiveram morte instantânea.

Relatos de testemunhas apontam que a caçamba teria perdido o freio na descida de uma ladeira que desemboca em uma ponte de madeira. O veículo caiu da ponte e os três tripulantes ficaram presos nas ferragens, em situação de difícil resgate.

Momentos após o acidente, motoristas que passavam pelo local retiraram as três vítimas do veículo, mas elas não resistiram aos graves ferimentos. A BR-230, mais conhecida como Transamazônica, é uma rodovia federal transversal, considerada a maior do país em extensão, com de 5,6 mil quilômetros, incluindo os trechos não construídos.