Segundo relatório anual de uma empresa britânica especializada em aviação, a OAG, que avaliou quase 58 milhões de voos em todo o mundo e as 250 empresas aéreas que voaram em 2019, nove aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo. Entre eles, o terminal de Guarulhos, em São Paulo, teve o melhor desempenho entre os nacionais, ficando em quarto lugar no ranking mundial, atrás dos aeorportos de Detroit e Mineapolis nos Estados Unidos e o terminal Sabiha Gokcen na Turquia. Já o terminal de Brasília aparece em quarto lugar e o de Congonhas, também em São Paulo, em décimo segundo. 

Na categoria aeroportos médios, que tem entre 5 a 10 milhões de partidas aparecem os aeroportos de Recife, na sétima posição, o Galeão no Rio de Janeiro, em nono, Confins, em Belo Horizonte em décimo e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em décimo quinto. Na categoria aeroportos pequenos, com até 5 milhões de decolagens, estão os aeroportos de Fortaleza em décimo primeiro lugar e de Curitiba em décimo oitavo. 

O critério para classificar o voo como pontual foi decolar ou pousar com no máximo 14 minutos e 59 segundos de atraso. Voos cancelados também foram levados em consideração.