O filho mais velho de Gugu Libertato, João Augusto, preferiu passar o Natal longe da mãe, Rose Miriam de Matteo, que ficou nos Estados Unidos com as filhas gêmeas, Sofia e Marina. Em meio à disputa judicial pela herança do apresentador, João preferiu viajar sozinho ao Brasil para passar o natal ao lado da avó paterna, Maria do Céo Moraes. A notícia veio à tona somente no início desta semana.

Porém, as filhas também não teriam passado o Natal ao lado da mãe, mas sim na casa de uma amiga, enquanto Rose passou a data fesiva na companhia do irmão. Rose briga na justiça para se tornar inventariante dos bens de Gugu, que a deixou de fora do testamento. A inventariante definida por ele, em testamento, é a irmã, Aparecida Liberato. Rose afirma que está passando necessidade com as filhas, que são menores de idade. 

A imprensa noticiou que João Augusto embarcou nos Estados Unidos no dia 23 de dezembro e, chegando ao Brasil, se hospedou sozinho na antiga residência em que viveu com a mãe e com as irmãs, que fica no mesmo condomínio da avó. Ele passou a ceia natalina com Maria do Céo, que reuniu a família na casa dela. Em seguida, ele embarcou de volta ao território americano para passar o réveillon.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, uma amiga das gêmeas postou vídeo em que elas aparecem dançando e se divertindo no Natal. A postagem foi feita postagem no último dia 31 no perfil de Annika Brooks, influenciadora americana com 86 mil seguidores na rede social Tik Tok.