Um ônibus da linha Júlia Seffer-São Brás se chocou com um poste de energia elétrica na avenida Almirante Barroso, em Belém, na manhã desta segunda-feira (6). O acidente ocorreu por volta das 7h50, entre as travessas Estrela e Timbó, no bairro do Marco, quando o ônibus fazia o retorno para o bairro do Júlia Seffer, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, no sentido Centro-Castanheira. O motorista e alguns passageiros ficaram feridos.

De acordo com informações de testemunhas, o coletivo colidiu com o poste após o motorista ter tentando desviar de um veículo de passeio que vinha da travessa Estrela e invadiu a avenida Almirante Barroso, em velocidade. Com o susto, o motorista do ônibus acabou perdendo o controle do veículo e bateu de frente com o poste de energia. A dianteira do ônibus ficou completamente destruída.

O motorista e os passageiros foram socorridos e levados por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

De acordo com informações de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que estavam no local orientando o trânsito, os passageiros e o rodoviário tiveram ferimentos leves, mas reclamavam de dores no corpo após a batida. Uma das faixas da avenida Almirante Barroso precisou ser interditada no trecho onde aconteceu o acidente. Os agentes de trânsito ficaram no perímetro até a chegada dos técnicos da Celpa, que acionaram um guinho para fazer a retirada do poste de energia que estava escorado no ônibus e ameaçava tombar.

Apesar do acidente grave, o trânsito no local não apresentou alterações. O motorista do veículo de passeio, que teria causado o acidente, fugiu do local da ocorrência sem prestar socorro às vítimas.