Contratações. Tarefa complicada e que tira o sono de torcedores e dirigentes. O Remo aos poucos vai fechando a montagem do elenco para a temporada 2020. Até o fechamento dessa edição foram oito jogadores contratados. A intenção é trazer pelo menos mais alguns antes da bola rolar e outros de forma pontual, durante a disputa do Parazão.

Um lateral direito ainda está nos planos, além de um zagueiro, mas para o início do Campeonato Paraense o clube já possui um elenco praticamente formado e com algumas características importantes requisitadas pelo clube. A chegada do técnico Rafael Jaques foi pensada na montagem de um sistema de jogo ofensivo, mas que ao mesmo tempo consistente no setor defensivo.

A temporada passada deixou ao Remo apenas três jogadores que foram titulares absoluto, são eles: o goleiro Vinícius, os zagueiro Fredson e Rafael Jansen e o meia Eduardo Ramos. Um número muito baixo, que reflete a dificuldade que os clubes da região Norte possuem em contratar, principalmente a financeira.

Em 2020 o Remo não terá um problema que viveu em 2019. O clube manteve uma base de atletas e não precisou ir ao mercado e contratar muitas peças. Com atletas jovens, a diretoria tenta dar intensidade ao elenco e trouxe apenas um jogador acima dos 30 anos (volante Xaves 33). Os novos jogadores terão pela frente alguns objetivos bem traçados no novo ano, que é manter a hegemonia no estadual, já que o clube busca o tricampeonato, título inédito na Copa Verde, e o principal, o acesso à Série B e saiba como os novos contratados podem ajudar o Leão.

Atletas e suas características 

Lateral esquerdo – Dudu Mandai – Jogador rápido, 26 anos, ofensivo, habilidoso e que possui um chute forte. Estava no São José-RS e foi comandando pelo técnico Rafael Jaques.

Volante – Charles – Atleta de marcação forte, 24 anos, 1.84m de altura e possui destaque cobrando falta de média e longa distância. Estava no Londrina-PR.

Volante – Xaves – Atleta de 33 anos, com experiência, foi capitão do Imperatriz-MA na última Série C, que tem como característica os desarmes.

Meia – Robinho – Jogador veio por empréstimo junto ao Operário-PR, 26 anos, canhoto e que joga nos dois lados. Estava no Operário-PR.

Meia – Lukinha – Atleta de 22 anos, paraense, meia bastante intenso e foi destaque no Bragantino (PA) em 2019.

Atacante – Gustavo Ermel – Jogador de 24 anos, com passagens pelo Juventude, Figueirense e pelo futebol português e paraguaio. O atleta possui como característica a velocidade.

Atacante – Geovane Gomez – 24 anos e com pouca experiência. Jogador foi destaque do Pelotas-RS em 2019 quando marcou 11 gols em 23 partidas. O atacante estava no Avenida-RS.

Atacante – Jackson – Jogador de 26 anos e que possui presença de área. Foi artilheiro do Ypiranga-RS em 2019 com 13 gols.