reprodução

Um motociclista foi atropelado por um ônibus da via expressa do BRT, na avenida Almirante Barroso, na tarde desta sexta-feira (03). O homem teria cochilado na condução da motocicleta e, por isso, entrado na pista dos ônibus expressos. Segundo testemunhas, o motorista buzinou para ele sair da frente, mas como ele não emitiu reação, foi atingido pelo coletivo perto do Bosque Rodrigues Alves.

O caso foi por volta das 13h, perto da travessa Perebebuí. O ônibus, que faz a linha Distrito Industrial – Pátio Belém, seguia em direção ao centro de Belém quando o motorista foi surpreendido pelo motociclista. O condutor disse que ele simplesmente invadiu a pista expressa. Como os toques de buzina do ônibus não surtiram efeito, ele tentou desviar da moto modelo Honda Biz, mas ainda assim, houve uma colisão, que derrubou o motociclista.

O homem caiu, desmaiado, e a moto que ele guiava foi arremessada da pista expressa. Testemunhas contaram que o motorista do ônibus desceu para prestar socorro, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Quem presenciou o acidente disse ainda que o motociclista estaria entregando alimentos e, pela dinâmica do acidente, teria cochilado quando guiava a moto.

O homem ficou desacordado por um tempo, mas despertou antes do socorro chegar. Segundo os socorristas do Samu, ele foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, mas não sofria risco imediato de morte. Como o caso foi quase em frente da Delegacia de Polícia Civil do Marco, o caso foi registrado na unidade