reprodução

A cantora Joelma será a principal atração da festa de aniversário de Ananindeua, nesta sexta-feira, 3. O segundo município mais populoso do Pará, situado na Região Metropolitana de Belém, comleta 76 anos de fundação. A festa acontece na Arterial 18, a partir das 21 horas. A abertura do show será realizada pela aparelhagem Super Pop Live. O evento é gratuito.

“Cantar em Ananindeua, nesta data tão especial, é bom demais. Um município que sempre teve respeito pelo meu trabalho e me recebe com muito carinho”, destaca Joelma.

Além das músicas da carreira solo, iniciada em outubro de 2015, Joelma também costuma levar aos palcos os grandes sucessos da Banda Calypso, à qual esteve à frente por mais de dez anos. 

“Conto com toda a população de Ananindeua e da grande Belém para fazer parte dessa contagiante comemoração. Vamos dançar muito com o ritmo da nossa terra, viva a nossa cultura, viva Ananindeua, viva o estado Pará!”, destaca a artista.

História – Joelma é natural de Almeirim, no Baixo Amazonas, e começou a trajetória musical aos 19 anos com a banda “Fazendo Arte”. Al lado do então marido, Ximbinha, ela fundou a Banda Calypso, que conquistou projeção nacional. O projeto acabou com a separação do casal. A cantora seguiu carreira solo e continuou fazendo shows por todo o Brasil e também outros países, como Argentina, Peru, Angola, Estados Unidos, Suíça, Espanha e Japão.

Joelma lançou o primeiro álbum solo “Avante”, em 2016, em seguida vieram as músicas “Se Vira Aí”, com a participação do cantor Zé Felipe, e “Perdeu a Razão”, com a participação da cantora Marília Mendonça, e “Ai Baby”. Recentemente, ela gravou o novo EP “Minhas Origens” e planeja lançar o DVD comemorativo aos 25 anos de carreira este ano.

Crédito: O Liberal