O mistério já tem dia para ser desvendado. O Paysandu informou que vai anunciar os contratados a partir do dia primeiro de janeiro. A previsão é confirmar mais de 10 atletas até o dia três de janeiro.
Apesar do tempo exíguo, o clube assegurou que fará uma força-tarefa para regularizar os jogadores visando a partida de estreia no Campeonato Paraense, marcada para o dia 20 de janeiro. “Até a véspera da estreia no Campeonato Paraense, todos os jogadores do elenco que estiverem com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vão conceder entrevistas”.
O primeiro compromisso oficial do Papão será dia 20 de janeiro, contra o Itupiranga, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. Ainda não está definido o horário da partida.  

Pré-temporada 
O clube também reiterou que a pré-temporada bicolor vai iniciar na sexta-feira (3), a partir das 12h. Durante o período de pré-temporada, os jogadores ficarão em regime de concentração permanente até a data da primeira partida. Antes disso, o time vai realizar treinos com a presença da torcida e disputar um jogo amistoso.

Segundo o cronograma, às 15h30, o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, vai explicar a estruturação da equipe. No sábado (04), o treinador Hélio dos Anjos falará com os repórteres. 
Os três primeiros dias de atividades em Belém serão de exames cardiológicos, sanguíneo, fisioterápicos e odontológicos, além de avaliações fisiológicas e físicas. 

No dia sete, a delegação seguirá viagem para o município de Barcarena. O time permanece no local até o dia 18 de janeiro.
 

Preparação  
No dia 19, a equipe vai fazer o último treino, na Curuzu, que passa por uma ampla reforma.

Sem contar os atletas já contratados, o elenco possui atualmente 18 atletas.

Elenco
Goleiros: Adaylton, Afonso e Paulo Ricardo;
Zagueiros: Kerve, Perema e Micael;
Laterais: Bruno Collaço, Diego Matos e Tony;
Meio-campistas: Caíque Oliveira, Uchôa e Yure;
Atacantes: Aslen Kevin, Bruce, Flávio, Nicolas, Marco Antônio e Vinícius Leite.