REPRODUÇÃO

O armador paraense Matheus Leoni, ex-Paysandu, garantiu presença no Final Four do torneio europeu sub-18 Euroleague Basketball Next Generation Tournament. A equipe do jovem atleta, o Herbalife Gran Canaria conquistou o primeiro lugar na etapa classificatória realizada em Valencia, na Espanha.

Na decisão desta fase, o Gran Canaria de Matheus derrotou o Unicaja Málaga pelo placar de 88 a 72. Antes, a equipe do paraense fechou a etapa de classificação na liderança do Grupo B, conquistando duas vitórias e sofrendo uma derrota.

A fase final do torneio, o Final Four, será realizado entre os dias 21 e 24 de maio de 2020, na cidade de Colônia, na Alemanha. Além do Gran Canaria de Matheus Leoni, a disputa reúne os campeões das quatro etapas classificatórias.

Os outros classificados sairão das seguintes classificatórias: Munique, na Alemanha (17 a 19 de janeiro de 2020); Kaunas, na Lituânia (07 a 09 de fevereiro de 2020); e Belgrado, na Sérvia (21 a 23 de fevereiro de 2020).

Em agosto deste ano, o garoto Matheus Leoni, de apenas 16 anos e 1m84, assinou contrato de seis anos com o Gran Canaria. Ele se desligou do Palmeiras-SP, seu então clube, e seguiu para a Espanha. Matheus foi revelado pelo Paysandu.