REPRODUÇÃO

O sonho de passar o réveillon ao lado de parentes e amigos, em um lugar paradisíaco e confortável, um dos destinos mais procurados na Amazônia, acabou em dor de cabeça para um grupo de onze pessoas do Estado do Rio de Janeiro.  É que, segundo os visitantes, após alugar uma pousada, em setembro deste ano, em um site de pacotes turísticos, descobriram que foram vítimas de um golpe, ao chegar em Alter do Chão, no dia 27 de dezembro último.

Por conta disso, a turista Juliana dos Santos, moradora da Cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, procurou a Seccional Urbana de Santarém no dia 28 deste mês, para denunciar o caso.
Ela informou que, juntamente com amigos, depositou o valor de R$ 11.550,00 mil, na conta corrente de uma pessoa identificada por Reginei da Costa Alves, para passar seis dias, na suposta Pousada Your Paradise, de propriedade de Brendo Souza Dantas, no balneário de Alter do Chão, no Município de Santarém, oeste do Pará. Porém, quando chegou ao balneário, descobriu que a pousada não existe. 

A Polícia Civil do Pará informou que está investigando o caso, para que as pessoas que enganaram o grupo de turistas fluminense, sejam presas e indiciadas pelo crime de estelionato.

O GOLPE

Em uma página no site de turismo, a suposta pousada conta com a seguinte propaganda: “Localizado em Alter do Chão, o Your Paradise 2 oferece piscina privativa. A propriedade fica a 37 km de Santarém e oferece estacionamento privativo gratuito”. Comentários de internautas no site já alertam para a fraude, dizendo que foram enganadas com o anúncio. A pousada que não existe também é anunciada em vários outros sites.