REPRODUÇÃO

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensificaram ações de fiscalização com o intuito de reduzir os índices de alcoolemia e acidentes de trânsito nos principais destinos das festas do réveillon, confirmou o governo do Estado. Segundo o Detran, o foco foi intensificado nos últimos dias, para a segurança de brincantes e veranistas que procuraram Salinópolis desde o último fim de semana do ano e –  lá permanecem para as festas da virada de ano. O reforço ocorre desde sábado (28), com a Operação Lei Seca na PA-444, que dá acesso a praia do Atalaia.

O Detran fez dezenas de testes do ‘bafômetro’, além de verificação das condições dos veículos e orientação de condutores. O ordenamento do uso de sons automotivos na praia também foi um dos objetivos da ação.

Fiscalização ocorre nas estradas e nas praias
Fiscalização ocorre nas estradas e nas praias (Igor Mota)

Com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), a Coordenadoria de Educação no Trânsito realizou uma blitz educativa na barreira da PA-124 com abordagens aos condutores por uma direção mais segura, orientando sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. Também na orla do Macariço, profissionais da educação realizaram atividades lúdicas com os pais e crianças que passavam pelo local. O Detran espera que mais de 200 condutores sejam abordados durante esta ação.

“Nosso dever é garantir um fim de ano não só para quem vem ao município de Salinópolis, mas em todo o Estado”, ressaltou o diretor técnico operacional do Detran, Bento Gouveia, sobre a operação (com informações da Agência Pará).