reprodução

A Prefeitura de Belém preparou uma programação especial de fim de ano para quem vai passar a Virada na capital. Somente no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, são esperadas mais de 20 mil pessoas em uma festa organizada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). Toda a programação é gratuita.

No Portal, as comemorações começam às 20h ao som da Banda Orlando Pereira. Em seguida, quem agita o público é o grupo Vem-Ver-O-Peso do Samba. E quem encerra a noite de festa ao som de muito samba é o grupo Sambloco. Além das atrações musicais, a Prefeitura de Belém também preparou a tradicional queima de fogos à meia-noite, que este ano vai ter duração de dez minutos.

Confira a programação cultural nos distritos:

– Mosqueiro:

– Na praça da Matriz, de 22h a 0h, Cinthia Melo; de 0h30 às 2h30, Banda Chorando pra Cachorro.
– Na praia do Farol, de 22h a 0h, Dj Monteiro; de 0h30 às 2h30, Plínio do Cavaco.

– Outeiro:
– Na praça da praia Grande, de 22h a 0h, Dj Fabrício; de 0h30 às 2h30, Bianca Furtado e Banda.

– Orla de Icoaraci: de 22h a 0h, Djs; de 0h30 às 2h30, Bruno Benítez & Banda.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) recomenda que as pessoas não levem para as comemorações de rua garrafas de vidro, evitem deixar celulares nos bolsos de trás das roupas e andem com bolsas e mochilas viradas para a frente do corpo. Em casos de ocorrências, a população pode ligar para o número 153. O atendimento é 24h

Crédito: O Liberal