Desde por volta das 8h desta segunda-feira (23), uma faixa do trânsito na avenida Centenário, no sentido avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans, está interditada para a realização de serviços da Celpa. 

A ação ocorre para que a Celpa faça substituição de um poste no local. A mudança do poste foi necessária devido acidente ocorrido na madrugada desta segunda, na avenida Centenário, em frente a um shopping de Belém. 

Segundo informações de pessoas pelo local, o motorista do veículo teria perdido o controle do carro e se chocou contra um poste. Durante o acidente uma pessoa ficou ferida. Ela foi identificada como Elon Barbosa Damasceno, de 25 anos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a vítima foi levada pelo Samu 192 para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. 

O Hospital Metropolitano foi contactado e ainda levanta sobre o estado de saúde do paciente. 

Parte das informações são da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que disse não ter sido acionada para o acidente. Todavia, neste momento, agentes da Semob dão apoio à Celpa para fazer a substituição do poste que foi danificado.