reprodução

Treze bairro de Belém ficarão sem água na manhã deste sábado (21), confirmou na manhã desta sexta (20) a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). A empresa Equatorial Energia – concessionária do serviço de energia elétrica no Pará – fará manutenção na subestação elétrica que alimenta a estação de tratamento de água de São Brás. Por conta disso, o fornecimento de água será suspenso de 8h às 11h nos bairros: Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, São Brás, Fátima, Canudos e partes da Pedreira e Marco.

Para realizar o serviço, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) foi acionada para que o sistema estivesse desligado durante este período. Consequentemente, o bombeamento estará interrompido para a distribuição de água para estes bairros.

Em nota, a Cosanpa ressaltou a necessidade do uso racional da água junto aos consumidores que tenham reservatórios. “Uma caixa d’água padrão de 500 litros atende as necessidades de uma residência por até 24 horas”, diz a companhia.