Moradores do bairro da Cidade Velha têm um bom motivo para comparecer até a Catedral Metropolitana de Belém, a partir desta sexta-feira (13): a programação Natal da Sé. O público vai poder assistir, a partir das 19 horas, a apresentação de Coral e Banda, com repertório enfocando os temas natalinos. O evento visa saudar o Nascimento de Jesus Cristo mediante atrações reunindo crianças, jovens e adultos do bairro e de outros redutos da Grande Belém.

Sob a coordenação do cura da Sé, cônego Roberto Cavalli, o Natal da Sé prosseguirá no sábado (14). A música sacra com Coral e Banda, como forma de expressão da fé em Deus, voltarà à cena a partir das 19 horas.

O Natal da Sé continuará no domingo (15). Papai Noel se reunirá com as crianças e adultas em evento programado para começar às 9 horas. Será um momento envolvendo também palhaços e brinquedos. Um Presépio Vivo e apresentação de Coral e Banda serão atrações na Catedral Metropolitana a partir das 18 horas de domingo.

Em todas as noites da programação haverá venda de comidas e artesanatos natalinos.

Celebrações

As 94 paróquias da Arquidiocese de Belém organizam novenas como preparação para a misas de natal e fim de ano. No dia 24, será celebrada a Missa do Galo; a Missa de Natal ocorrerá no dia 25; no dia 29, será a vez da Missa da Família; no dia 31, os fiéis participarão da Missa de Ano Novo; a de Santa Maria, Mãe de Deus será no dia 1º de janeiro e, no dia 5, a Epifania do Senhor.