O ParaWebNews soube em primeira mão que, após ser denunciada a construção de uma estrutura de metal na Casa das 11 janelas, totalmente estranha à construção original, a Prefeitura Municipal de Belém resolveu embargar a obra.

Nesta quinta (05), este mesmo portal publicou que a estrutura recebeu muitas críticas do Grupo Cidade Velha-Cidade Viva, e que a obra está sendo levantada pelo restaurante “Casa do Saulo”, cuja a agência responsável pela conta é a vanguarda, do publicitário Chico Cavalcante, coincidentemente, companheiro da secretária de cultura, Ursula Vidal.

Não precisa ser nenhum historiador para ver que a construção de um verdadeiro “puxadinho” de metal desvirtua por completo a identidade histórica do local. Vejam as fotos.

A Prefeitura aponta como razão do embargo o fato de a obra não ter o alvará da Seurb, não ter a autorização do conselho municipal de patrimônio histórico e muito menos da Fundação Cultural de Belém ( Fumbel).

Ontem mesmo, (05) a jornalista e blogueira Franssinete Florenzano, escreveu um artigo lembrando que além do local ser um sítio arqueológico é “tombado como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural tanto pelo município quanto pela União, além do Estado, que está a maltratar o bem sob sua guarda”

Crédito: ParaWebNews