Divulgação

Muita gente que tentou acessar seu perfil no Facebook ou no Instagram nesta quinta-feira (28) encontrou problemas com a instabilidade das plataformas e aplicativos da companhia de Mark Zuckerberg. Até o WhatsApp sofreu com o problema.

A instabilidade foi admitida pelo próprio Instagram em seu perfil no Twitter. “Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar os apps da família Facebook, incluindo o Instagram. Nós estamos trabalhando para trazer as coisas de volta ao normal o mais rápido possível. #InstagramDown”, dizia o tuíte.

Os usuários (do Twitter, que se manteve estável) não perderam tempo e começaram a zoeira.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Queda e instabilidade

De acordo com o site DownDetector, as principais reclamações dos usuários da rede social de fotos são sobre problemas com o feed, somando 72% dos relatos. A maioria das reclamações veio do norte da Europa, da costa leste dos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Uruguai, Península Ibérica e Indonésia.

Para o Facebook, as reclamações são igualmente distribuídas entre problemas com login (36%), feed (32%) e “blecaute total” (30%). Usuários do Messenger reclamam de problemas de conexão (38%), recepção de mensagens (34%) e login (27%). A maioria das reclamações se concentra nos EUA.

No WhatsApp, 63% das reclamações foram  problemas de conexão. Os relatos se concentram no Norte da Europa e Brasil, mas afetam outras regiões.