Reprodução

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher celebra-se anualmente no 25 de novembro para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.

violência contra a mulher é todo ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica de mulheres, tanto na esfera pública quanto na privada.

O empresário radialista e apresentador de TV, Silvinho Santos está nesta luta e segundo ele, eliminar a violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas é uma das metas do Objetivo de Desenvolvimento para a humanidade.

Na maioria das vezes a violência acontece dentro da própria casa. Pode ser cometida pelo marido, companheiro, pai, irmão, padrasto ou qualquer outra pessoa que viva sobre o mesmo teto. Pode acontecer também no trabalho, na rua, na escola, e em outros lugares.

O empresário, radialista e apresentador de TV, Silvinho Santos reforça a importância da denúncia contra a violência contra a mulher:

“É muito importante que a mulher que é vítima de violência doméstica e familiar não se cale jamais. É preciso denunciar desde a primeira violência sofrida. Por vezes, começa pela violência moral, desde xingamentos e humilhações, evolui para a violência psicológica, através de ameaças, chegando até os casos de lesão e mortes. Então, é fundamental denunciar e estamos aqui para ajudá-las”, afirmou

O empresário ainda ressaltou que a sociedade tem responsabilidade de denunciar também:
“A gente não pode ser omisso ao ver um crime, é importante que as pessoas se posicionem” , finalizou.

Assista a reflexão abaixo:

Veja a matéria na íntegra: http://silvinhosantos.com.br/2019/11/24/silvinho-santos-na-luta-contra-a-violencia-contra-a-mulher-neste-dia-25-de-novembro/