Reprodução
A população do município de Portel, no arquipélago do Marajó, está espantada com a postura do vereador Emerson Lobato PRTB). Em vídeos que circulas pelas redes sociais, o vereador, que é líder da bancada governista na Câmara Municipal, circula de moto com sua esposa, por uma estrada e depois na praia, onde ele zomba de servidores e diz que sua mulher pode ficar sem trabalhar, que jamais “pegará falta porque sou líder do governo, o prefeito precisa de mim…”.
No vídeo, o vereador faz questão de afirmar várias vezes que é “líder do governo” e que vai à praia, mesmo sendo uma quarta-feira de expediente normal no município. Também diz que vai passar um mês na praia na cidade de Porto de Moz.
A mulher dele, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, também se exibe no vídeo, zombando de outras pessoas que não poderiam ir à praia também.

De acordo com informações de alguns servidores públicos de Portel, o vídeo causou tanta indignação, que será enviado ao Ministério Público, juntamente com uma representação contra o vereador e sua mulher. Os servidores afirmam que querem saber se realmente a mulher do vereador terá as faltas abonadas.

Assista ao vídeo: