Silvinho Santos fala da importância dos radialistas na vida das pessoas

268
7 de novembro é uma das datas que se comemora o dia do radialista. Isso porque em  2006, instituiu-se a data como o dia dos radialistas para homenagear a Ary Barroso (07/11/1903-1964), radialista de sucesso.

Antes, a comemoração acontecia no dia 21 de setembro, data instituída em 1943, no primeiro mandato do presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria.

O radialista é um trabalhador incansável e digno de todas as homenagens, pois ele presta um valoroso serviço de utilidade pública. São eles os primeiros a serem convocados pela população principalmente aos mais desprovidos de informação.

Os radialistas  falam a ‘língua’ dos seus ouvintes, algo fundamental para que a comunicação se concretize da melhor forma possível. Desse modo, a categoria tem participação decisiva na construção de uma sociedade mais justa, onde todos tenham voz e vez, podendo reivindicar seus direitos através das ondas do rádio. De forma de fácil compreensão , eles informam todas as camadas da sociedade.

Nesta data de grande importância, eu, Silvinho Santos, venho parabenizar a todos os Radialistas. Profissionais que, através das ondas de rádio, levam a informação a todos os cantos do Pará, do Brasil e do mundo.

Comunicadores que fazem tudo por amor à profissão. Um abraço e parabéns.