Félix deve ser padrinho do casamento de Leandro e Agno (Divulgação/Globo)

Um dos personagens LGBTI+ mais marcantes da teledramaturgia recente, Félix deve fazer uma participação na novela “A Dona do Pedaço”. Mateus Solano deve reviver o personagem que interpretou em “Amor à Vida”, em 2013, onde fez o país acompanhar sua trajetória de vilão a mocinho na trama do horário nobre.

Ao lado de Thiago Fragoso, Solano ainda protagonizou o primeiro beijo gay em uma novela da TV Globo. Desta vez em “A Dona do Pedaço”, onde apesar de uma grande quantidade de personagens LGBTI+, ainda não houve uma cena de beijo; Félix deve aparecer na cena do casamento de Agno e Leandro. A cena deve ir ao ar no último capítulo, e Félix será o responsável por dar a benção ao casal antes do beijo.

A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV, nesta quarta-feira (6), onde diz ainda que as cenas foram gravadas no domingo (3), no Rio de Janeiro. O site diz ainda que o convite foi feito em cima da hora por Walcyr Carrasco; e caso não haja alterações no roteiro, Félix aparecerá como um dos padrinhos da cerimônia, e deve falar sobre a importância da conquista das uniões homoafetivas. O último capítulo de “A Dona do Pedaço” vai ao ar no dia 22 de novembro.