Sopa de Turu cremoso - Crédito: Reprodução

Empreendedores do segmento de alimentação de Soure vão participar no próximo final de semana, 26 e 27, da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores do Marajó. Com realização do SEBRAE e da prefeitura municipal.

O Festival ocorre dentro da programação da Corrida do Cavalo Marajoara e deve atrair mais de 10 mil pessoas, segundo a prefeitura. “O público visitante poderá se deliciar com receitas típicas da região, tendo como um dos principais ingredientes o queijo do Marajó”, explica o analista do Sebrae Roger Maia.

No local, também haverá venda de queijo do Marajó, fabricado em queijarias de Soure (Mironga e Peua), Salvaterra (São Vitor) e Cahoeira do Arari (Prudêncio).

O Festival Sabores do Marajó é uma das ações do Programa Investe Turismo, iniciativa nacional realizada pelo Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo, e que, no Pará, também é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Soure é um dos cinco municípios paraenses contemplados com ações do Programa.

 

II Festival Gastronômico Sabores do Marajó, vai ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro no Campo de Fomento em Soure, na Ilha do Marajó.

Fonte: Sebrae