Crédito: Ilustração

Moradores de Jacundá, no sudeste paraense, passaram mais uma vez por momentos de pânico após um assalto na madrugada desta terça-feira, 22. Um grupo de criminosos invadiu duas agências bancária que ficam no município.

De acordo com testemunhas, cerca de 15 homens fortemente armados invadiram os bancos. Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que vários disparos são ouvidos.

Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que os criminosos levaram algumas pessoas como reféns e ainda não se sabe o estado de saúde delas. Já nas primeiras horas de hoje, representantes das duas agências realizarão um inventário para saber a quantia roubada pelo bando.

O Comando da Polícia Militar informou que militares de outros municípios, como Parauapebas e Marabá, vão dar apoio para tentar identificar e prender os cruminosos.

Em agosto de 2018, os moradores de Jacundá passaram pelo mesmo problema de assalto a banco. O crime aconteceu por volta de 21h30 do dia 14 e assustou a população pela ousadia dos bandidos, que tomaram uma viatura e fizeram policiais militares reféns

Um dos reféns chegou a ser amarrada no capô de uma das caminhonete usada pela quadrilha, que saiu da cidade disparando diversos tiros. Apesar da violência do grupo, todos os militares foram liberados sem ferimentos em uma estrada vicinal do município.